Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro toma antibióticos e tem previsão de alta adiada

Remédios foram recomendados após presidente apresentar elevação da temperatura corporal e da contagem de leucócitos, o que pode indicar infecção

Por Agência Brasil Atualizado em 4 fev 2019, 19h22 - Publicado em 4 fev 2019, 18h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a tratamento com antibióticos de amplo espectro após apresentar elevação da temperatura corporal, que chegou a 37,3°C, e alteração de alguns exames laboratoriais, com aumento de leucócitos, na noite de domingo 3. As variações podem indicar processo infeccioso, segundo o porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros.

    O presidente está internado na unidade de cuidados semi-intensivos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde há uma semana passou por cirurgia para retirar a bolsa de colostomia.

    Diante do quadro de saúde de Bolsonaro, a previsão de alta foi adiada. Como os antibióticos precisam ser ministrados por sete dias, ele deve permanecer no hospital por mais esse período, segundo o porta-voz. A princípio, o presidente deixaria o hospital entre quarta-feira, 6, e quinta, 7. Rêgo Barros ressaltou, contudo, que ainda não se cogita novo afastamento de Bolsonaro da Presidência, o que abriria espaço para o vice, general Hamilton Mourão, assumir o cargo.

    Conforme o boletim divulgado pelo hospital, exames de imagem mostraram uma “coleção líquida” (presença de líquido onde normalmente é incomum encontrá-lo) ao lado do intestino, na região da antiga colostomia. Jair Bolsonaro foi submetido a uma punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local. Ainda conforme o boletim, o presidente está sem dor e sem febre. Ele permanece em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição endovenosa.

    Uma evolução nos movimentos intestinais foi citada no boletim médico, que informou dois episódios de evacuação de Bolsonaro.

    Continua após a publicidade

    O pesselista segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. Bolsonaro está acompanhando da primeira-dama, Michelle, e do filho Carlos Bolsonaro.

    Segundo o porta-voz do Planalto, o presidente continua em repouso e tem evitado despachos. Para os próximos dias, não estão agendados compromissos oficiais.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.