Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

As missões da senadora evangélica Damares Alves

A congressista vai se dedicar a eleger Michele Bolsonaro para o Senado e neutralizar a aproximação de Lula com o eleitor religioso

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 13h17 - Publicado em 14 abr 2024, 22h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há duas semanas, VEJA publicou uma pesquisa mostrando a supremacia da direita em Brasília, onde o eleitorado se revela majoritariamente conservador. O levantamento revelou que duas ‘bolsonaristas’ seguem na liderança para governar o DF — a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), com 18,2% dos votos, e a vice-governadora Celina Leão (PP-DF), que aparece em segundo lugar com 15,6% dos votos.

    Confrontada com os números da pesquisa,  Damares Alves disse a VEJA que não pretende disputar a eleição e que seu trabalho de agora em diante é o de articulação política. “Não quero ser candidata a governadora, mas, com certeza, vou apoiar a vice-governadora Celina para o governo do DF e a Michelle Bolsonaro para o Senado”, disse Damares.

    Evangélica, Damares viajou com Celina e Michelle durante a campanha de Jair Bolsonaro em 2022, pedindo votos para o capitão em várias cidades do país, período em que a amizade das três se fortaleceu. Damares conta que Michelle não queria concorrer a nenhum cargo eletivo, mas mudou de ideia. “A Michelle disse que nunca tinha pensado em cargo eletivo, mas agora a popularidade dela cresceu muito. Antes, a gente não podia nem tocar no assunto, mas agora ela já ouve”, diz Damares.

    O projeto de Damares para a eleição de 2026 é “andar por todo o Brasil para fazer a maior bancada de conservadores”. Caso Bolsonaro continue inelegível, diz ela, os partidos que fazem oposição a Lula já pensam em várias chapas para 2026.

    “A direita tem muitos nomes, a esquerda não tem. Nós temos o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o de Minas, Romeu Zema, temos Ronaldo Caiado em Goiás, temos Michele Bolsonaro, nós temos a senadora Teresa Cristina”, ressalta a senadora. “Já pensou numa dobradinha Tarcísio e Michele para a Presidência? Tarcísio e Zema, ou Caiado e Zema? A direita tem bons nomes”.

    O governo lançou recentemente a campanha “Fé no Brasil” e o presidente Lula tem incluído Deus em seus discursos, como forma de tentar atrair o eleitor religioso, que se afasta cada vez mais da pauta de costumes do PT. Uma das missões de Damares é neutralizar a possível aproximação de Lula com os evangélicos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.