Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ao lado de Alckmin, Tiririca anuncia que disputará reeleição

Deputado do PR havia anunciado em dezembro que, 'com vergonha', deixaria a política. Ele diz ter ouvido 'pedidos do povo' por sua permanência

Por Estadão Conteúdo 4 ago 2018, 14h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Deputado Tiririca no plenário da Câmara
    O deputado federal Tiririca (PR-SP) (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

    O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou oficialmente neste sábado, 4, que desistiu de desistir da política. “Estou declarando que vou voltar atrás e vou disputar mais uma eleição”, disse o parlamentar, em discurso na convenção nacional do PR. Aos correligionários do partido, Tiririca disse que quer ser o deputado “mais votado na história do país”.  Ele explicou que decidiu tentar a reeleição após ouvir os “pedidos do povo”.

    Publicidade

    Em dezembro de 2017, em seu primeiro e único discurso no plenário da Câmara desde 2011, quando assumiu o mandato, o deputado afirmou que não concorreria à reeleição e que estava com “vergonha”. “Estou saindo (da Câmara) triste para caramba com o que vi. Saio totalmente com vergonha. Vamos esquecer um pouco as brigas, o ego e olhar para o nosso povo”, declarou à época. 

    Publicidade

    “A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar. E nem todos trabalham. São 513 deputados, só oito são assíduos. E eu sou um desses oito. Um palhaço de circo”, acrescentou. Com cerca de 1 milhão de votos na eleição de 2014, Tiririca é um puxador de votos, ou seja, preenche o número de votos necessário à sua eleição e ainda ajuda a eleger candidatos da mesma coligação por meio do quociente eleitoral. 

    Francisco Everardo Oliveira Silva, que é mais conhecido pelo nome artístico, disse que, nos shows que ainda faz como humorista pelo Brasil, a plateia sempre pede para que ele não desista da política.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, Tiririca anunciou que apoia o tucano na disputa presidencial. “Geraldo, você tem o meu apoio. O país está precisando de gente honesta como você.”

    Em seguida, Alckmin discursou no mesmo palco e respondeu ao deputado que, com o apoio do PR, conseguirá chegar ao Palácio do Planalto. “Tenho certeza de que a com força do PR, nós vamos chegar lá, Tiririca”, disse o tucano. “Estou mais preparado (que em 2006) e agora estou do lado do campeão de votos Tiririca, para ver se passa um pouquinho para mim”, completou o tucano.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.