Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A nova aposta de Paes para impulsionar seu candidato ao governo do Rio

Após sinais de ruptura da aliança com o PDT, prefeito quer associar logo seu nome a Felipe Santa Cruz

Por Caio Sartori Atualizado em 20 abr 2022, 09h49 - Publicado em 19 abr 2022, 18h17

Até o próximo domingo, o prefeito Eduardo Paes (PSD) só quer saber do Carnaval carioca. Depois, vai se empenhar com mais vigor na tentativa de impulsionar a candidatura do ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz ao governo do estado. A estratégia agora passa pela televisão: em maio e junho, todas as inserções a que o partido tem direito serão ocupadas por eles dois, de forma a associar o advogado a seu principal cabo eleitoral. 

O teor das propagandas deve se concentrar na ideia de que é preciso “reconstruir” o Rio, citando, por exemplo, a importância da iniciativa privada. No último Datafolha, Santa Cruz aparece com apenas 3%, abaixo até de postulantes de partidos nanicos e muito atrás dos líderes Marcelo Freixo (PSB, 22%) e Cláudio Castro (PL, 18%). 

LEIA MAIS: “Fui alvo do ódio”, diz Felipe Santa Cruz, ex-presidente da OAB

A leitura no grupo político do prefeito é de que o desempenho fraco se dá porque a população ainda não conhece o pré-candidato. Mesmo com Paes em baixa – com mais avaliações “ruim ou péssimo” do que “bom ou ótimo” -, o prefeito teria capacidade de atrair mais de 10% do eleitorado para o apadrinhado, de acordo com levantamentos. Isso elevaria Santa Cruz a um patamar de dois dígitos, importante até para embalar a meta ousada do PSD de eleger cerca de dez deputados federais pelo Rio.

O grupo do prefeito e o PDT, que tem como pré-candidato o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, tinham firmado um acordo para a eleição. No entanto, como ambas as partes têm resistido a abrir mão da cabeça de chapa, ele tende a ruir.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.