Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nathalia Arcuri: como ser saudável com pouco dinheiro

A jornalista e youtuber Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe, dá dicas para quem sempre usa a desculpa financeira para não começar uma atividade física

O orçamento necessário para começar uma vida saudável é zero, segundo a especialista em finanças pessoais e criadora do canal Me Poupe!, Nathalia Arcuri, convidada desta semana do podcast Enquanto Você Treina.

Segundo a profissional, trocar o elevador pela escada e acordar 20 minutos mais cedo para fazer caminhada são duas formas para começar uma atividade física sem gastar um único real. “Se não tiver um tênis, peça emprestado ou compre um em sites de revenda”, diz ela, que afirma já ter adquirido peças sem uso pela metade do preço.

Para Arcuri, o mundo financeiro e o dos esportes é similar. Em ambos não existe resultado a curto prazo e é preciso traçar objetivos. Segundo ela, o cérebro humano é imediatista e, por isso, estabelecer metas diárias é importante para conseguir cumpri-las regularmente e, assim, criar um hábito. “Você pode até manter o seu objetivo maior, mas trabalhe por hoje”, diz.

A repórter de saúde Natalia Cuminale, também convidada do programa, ressalta, no entanto, que é importante se permitir falhar.

Ouça o episódio completo do podcast Enquanto Você Treina, com Nathalia Arcuri, Natalia Cuminale, Muriel Porfiro e Edgar Maciel:

Veja também