Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Johnny Depp emenda 3º fracasso seguido com ‘Mortdecai’

Ator vive momento difícil em sua carreira depois das baixas arrecadações de ‘Transcendence: A Revolução’ (2014) e 'O Cavaleiro Solitário' (2013)

Por Da Redação
26 jan 2015, 15h05

Johnny Depp enfrenta sérias dificuldades na carreira. O ator, que já esteve à frente de projetos grandiosos – e lucrativos – como a franquia Piratas do Caribe, que arrecadou mais de 3,7 bilhões de dólares no mundo com quatro filmes, emendou seu terceiro fracasso de bilheteria seguido com o longa Mortdecai: A Arte da Trapaça. O filme de David Koepp estreou na última sexta-feira nos Estados Unidos e arrecadou apenas 4,1 milhões de dólares durante o fim de semana. No Brasil, a produção tem estreia prevista para 5 de março.

Leia também:

Atriz de ‘Maze Runner’ é nova musa de ‘Piratas do Caribe’

Johnny Depp: ‘Brincar de Barbie me ajudou a criar personagens’

Johnny Depp: reabilitação contra o alcoolismo

Continua após a publicidade

O número de Mortdecai nos EUA é o pior dos últimos quinze anos da carreira de Depp, que já está na corda bamba há pelo menos dois. Transcendence: A Revolução, a aposta do ator para 2014, fechou sua exibição nos Estados Unidos com bilheteria de 23 milhões de dólares e custou 100 milhões de dólares para ser feito. Em 2013, O Cavaleiro Solitário arrecadou 89 milhões de dólares no país americano, frente a um custo de produção de 250 milhões, além de ter decepcionado a crítica especializada por seu fraco roteiro. Antes, Depp passou pelo vexame de O Turista, que estrelou ao lado de Angelina Jolie. O filme arrecadou apenas 67 milhões de dólares nos Estados Unidos, 278 milhões de dólares no mundo, e foi massacrado pela crítica. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Os trejeitos que tornaram Depp conhecido em Edward Mãos de Tesoura (1990) e se consolidaram com o personagem Jack Sparrow de Piratas do Caribe também marcam presença em Mortdecai, o que pode indicar um cansaço do público da imagem do ator. Mas Depp, que já se tornou praticamente uma marca em Hollywood, ainda deve colher frutos exatamente por causa desse “jeitão”: ele já tem volta garantida em projetos lucrativos, como a retomada de Tim Burton da história de Alice no País das Maravilhas e no quinto longa de Piratas do Caribe.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.