Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Wuhan, onde surgiu o novo coronavírus, é exemplo de ‘esperança’, diz OMS

Com quase 50.000 enfermos até 29 de fevereiro, a cidade chinesa não reportou nenhum novo caso de contaminação local pela primeira vez na quinta-feira 19

Por Da Redação
Atualizado em 20 mar 2020, 18h03 - Publicado em 20 mar 2020, 17h42

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom,  chamou nesta sexta-feira, 20, a cidade chinesa de Wuhan, onde foi reportado em dezembro o primeiro caso do novo coronavírus (SARS-CoV-2), um exemplo de “esperança” para todo o mundo. Epicentro da epidemia na China, com quase 50.000 enfermos e mais de 2.000 mortos antes do início de março, Wuhan não reportou nenhum novo caso de contaminação local desde quinta-feira 19.

“Ontem, Wuhan não registrou novos casos pela primeira vez desde o surgimento da epidemia”, disse Adhanom. “Wuhan dá esperança ao resto do mundo, mostrando que mesmo a situação mais grave é reversível”, acrescentou o diretor-geral.

De fato, nenhuma região da China registrou casos de transmissão local do vírus nas últimas 48 horas. As autoridades chinesas, entretanto, registraram 39 novos casos na sexta-feira, além de outros 34 na quinta-feira — todos “importados”, ou seja, o paciente foi infectado em outro país.

A cidade de Wuhan, onde foram reportados os primeiros casos do novo coronavírus, havia registrado 48.557 enfermos e 2.169 mortes até 29 de fevereiro, de acordo com o jornal The New York Times. A epidemia teria surgido em um mercado onde são comercializados animais vivos, pescados e frutos do mar em Wuhan.

Sozinha, a China responde por 38% dos quase 210.000 casos contabilizados pela OMS até o início de quinta. A organização aponta que mais de 3.200 pessoas morreram em solo chinês em decorrência da epidemia.

Continua após a publicidade

Até esta sexta, segundo estimativas do Times, a pandemia já resultou em cerca de 250.800 enfermos e pelo menos 10.368 mortos em mais de 115 países.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.