Em homenagem à rainha Elizabeth II, ao menos 20 entusiastas da Família Real britânica levaram seus cachorros, da raça Corgi, para participar no domingo, 3, de um desfile em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, quase um ano após a morte da monarca. Os Corgis marcaram o reinado de Elizabeth, que ganhou sua primeira cadela da raça, Susan, aos 18 anos, e desde então se tornou uma entusiasta dos cãezinhos de orelhas eretas e pernas curtas.
https://x.com/voanews/status/1698565300839661738?s=46&t=IZsF5ke0iStmyX528J1xlA
Ao todo, estima-se que ela tenha cuidado de ao menos 30 cachorros da raça, todos descendentes diretos de Susan, durante sua vida. O evento foi organizado por Agatha Crerer-Gilbert, uma britânica que deseja dar continuidade ao tributo à falecida rainha nos próximos anos.
“Não consigo ver melhor maneira de lembrá-la do que através de seus Corgis, através da raça que ela amou e valorizou ao longo de sua vida”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais. “Ainda não consigo me acostumar com o fato de que ela não está fisicamente perto de nós, mas está olhando para nós”.
+ As polêmicas do príncipe William diante do aniversário de morte da rainha
https://x.com/royalfamilyitnp/status/1698673538306060384?s=46&t=IZsF5ke0iStmyX528J1xlA
O canal oficial da Família Real nas redes sociais publicou um vídeo sobre o evento e destacou que os “Corgis eram amados por Sua Majestade”. O clipe mostra cachorros vestidos com trajes reais, coroas e vestidos, reunidos em frente à residência oficial da monarquia.
“É muito triste que nós não temos mais essa figura majestosa, mas Sua Majestade ainda está presente nos nossos corações”, disse Aleksandr Barmin, dono de Cinnamon, um dos participantes do evento.
Elizabeth II morreu, aos 96 anos, em 8 de setembro de 2022. A monarca enfrentava “problemas de mobilidade episódicos” há mais de um ano, segundo um comunicado do Palácio de Buckingham, e morreu de causas naturais no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias.