Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

União Europeia mantém sanções contra regime sírio até 2019

O bloco europeu prorrogou as sanções contra o governo e seus apoiadores devido a continuidade da repressão contra a população civil

Por Da Redação
28 Maio 2018, 13h59

A União Europeia decidiu nesta segunda-feira (28) prorrogar até 1º de junho de 2019 suas sanções contra o regime sírio de Bashar al-Assad. Para o Conselho Europeu, a medida responde à continuidade da repressão contra a população civil.

“Face à repressão que continua a ser exercida contra a população civil, a União Europeia decidiu manter as suas medidas restritivas contra o regime sírio e os seus apoiantes, em consonância com a estratégia da União Europeia para a Síria”, informou o conselho, em comunicado.

Em 2011, o bloco europeu adotou uma série de medidas restritivas, como o congelamento de bens e a proibição de vistos, contra os responsáveis ​​pela repressão da população civil na Síria. Em março, os europeus decidiram sancionar, por exemplo, um alto oficial militar sírio e três cientistas por seu papel no desenvolvimento e uso de armas químicas contra a população civil.

A lista da União Europeia inclui atualmente 259 pessoas e 67 entidades, após a remoção de duas pessoas, indicou o Conselho Europeu ao final da reunião dos ministros das Relações Exteriores em Bruxelas.

Continua após a publicidade

As sanções em vigor envolvem um embargo de petróleo, restrições a certos investimentos, imobilização dos ativos do Banco Central Sírio na União Europeia e restrições à exportação de equipamentos que poderiam ser usados ​​para a repressão interna.

Desde o início da guerra, em 2011, mais de 350.000 pessoas morreram e milhões foram forçadas a deixar suas casas.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.