Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump volta a minimizar comoção sobre interferência russa em eleição

O presidente chama o caso de "grande farsa" em meio a acusações de que seu ex-assessor de política externa, Carter Page, atuou como informante dos russos

Por Da Redação
23 jul 2018, 12h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, durante coletiva de imprensa na última segunda-feira em Helsinque, Finlândia, após encontro com presidente russo Vladimir Putin (Chris McGrath/Getty Images)

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se referir à comoção sobre a interferência da Rússia na eleição americana como “uma grande farsa”. Em mensagens publicadas hoje (23) em sua conta no Twitter, o presidente minimizou o significado do episódio e da investigação dos Estados Unidos em relação ao caso.

    Publicidade

    “Agora descobrimos que foi, de fato, o dossiê falso e não verificado, pago por Hillary Clinton e pelo DNC (sigla em inglês para designar o partido democrata), que foi conscientemente e falsamente submetido à FISA (a corte da inteligência americana) e que foi responsável por iniciar a totalmente conflituosa e desacreditada Caça às Bruxas de [Robert] Mueller!”, escreveu.

    Publicidade

    O tweet se refere a um documento de mais de 400 páginas divulgado no sábado pelo Departamento de Justiça do FBI, que foi usado para obter uma autorização da FISA em outubro de 2016 a fim de monitorar o ex-assessor de política externa de Trump, Carter Page, acusado de atuar como um informante para os russos.

    Trump passou dias tentando tranquilizar o país de que aceita que a Rússia interferiu na eleição de 2016 após ter enfraquecido publicamente o papel das agências de inteligência dos Estados Unidos em entrevista coletiva ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

    Mas, neste domingo, Trump lançou dúvidas mais uma vez sobre o assunto. “Então o presidente Obama sabia sobre a Rússia antes da eleição”, escreveu em sua rede social. “Por que ele não fez algo sobre isso? Porque é tudo um grande farsa, essa é a razão.”

    Publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.