Trump testa negativo para Covid-19 após assistente ter se infectado
O presidente americano e o vice são submetidos a exames semanais de coronavírus, assim como os funcionários com quem trabalham na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, obteve resultado negativo em seu teste para Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, realizado depois de um assistente ter sido contaminado, informou a Casa Branca nesta quinta-feira, 7. O vice-presidente, Mike Pence, também foi testado.
“Fomos recentemente notificados pela Unidade Médica da Casa Branca que um membro das Forças Amadas dos Estados Unidos, que trabalha na Casa Branca, deu positivo para o coronavírus”, disse Hogan Gidley, porta-voz adjunto da Presidência. “Desde então, o presidente e o vice-presidente (Mike Pence) voltaram a ser submetidos a testes e deram negativo. Ambos estão bem de saúde”, afirmou Gidley.
Segundo a emissora CNN, Trump foi notificado ontem sobre a condição de seu auxiliar. Assistentes pessoais fazem parte de unidades militares de elite destacadas na Casa Branca e geralmente trabalham em estreita colaboração com o presidente e a primeira-dama.
Trump e Pence são submetidos a testes semanais de coronavírus, assim como os funcionários que trabalham diariamente com eles.
Em março, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, diversos membros da coletiva brasileira contraíram a doença durante um evento conservador no país. O secretário da Comunicação, Fábio Wajngarten, posou ao lado de Trump em diversas fotos e vídeos. Wajngarten testou positivo para doença assim que retornou ao Brasil.
Atualmente, os Estados Unidos registram 1.244.119 casos confirmados de Covid-19, e 73.095 mortes, de acordo com o levantamento em tempo real da Johns Hopkins University.
(Com EFE)