Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Trump diz que não haverá acordo para acolher jovens migrantes

Ele também ameaçou acabar com o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), que está sendo renegociado com o México e o Canadá.

Por Reuters Atualizado em 1 abr 2018, 16h15 - Publicado em 1 abr 2018, 15h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Donald Trump disse neste domingo em seu perfil do Twitter que não haverá um acordo sobre a legalização do status de imigrantes jovens conhecidos como ‘dreamers’ (sonhadores)”. Ele disse ainda que a fronteira Estados Unidos-México está se tornando mais perigosa.

    Depois de publicar uma mensagem de “Feliz Páscoa” na plataforma de mídia social, Trump seguiu com: “Agentes da Patrulha de Fronteira não têm permissão para fazer o trabalho corretamente na fronteira por causa de leis (Democratas) liberais ridículas como a Catch & Release (pegar e largar). Ficando mais perigosas. ‘Caravanas’ estão chegando. Republicanos devem ir para a Opção Nuclear para aprovar leis duras agora. Acordo Daca não mais.”

    Ele também ameaçou acabar com o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), que atualmente está sendo renegociado com o México e o Canadá.

    O Daca (Ação Diferida para os Chegados na Infância) é o programa criado em 2012 pelo ex-presidente democrata Barack Obama que Trump tentou rescindir recentemente. Projetado para indivíduos trazidos para os Estados Unidos como filhos por pais que eram imigrantes sem documentos, o programa protegeu os indivíduos da deportação e deu-lhes autorizações de trabalho.

    Trump passa o feriado de Páscoa em Palm Beach, Flórida, em seu resort Mar-a-Lago. Ele disse aos repórteres a caminho da missa de Páscoa que “o México precisa nos ajudar na fronteira”.

    Continua após a publicidade

    Trump disse estar aberto a negociar um acordo com os democratas do Congresso que querem proteger o programa em troca de financiamento para construir um muro de fronteira entre os EUA e o México, uma promessa frequente de campanha. Ele insistiu durante a campanha presidencial que o México pagaria pelo muro.

    Embora Trump tenha ameaçado um veto no mês passado de uma conta de despesas coletivas porque não tratou do destino dos “sonhadores” e não financiou totalmente seu muro fronteiriço, ele assinou o projeto.

    Neste domingo, ele continuou postando no Twitter que o México estaria fazendo “muito pouco, se não nada”, para impedir o fluxo de pessoas através da fronteira sul.

    Continua após a publicidade

    “Eles riem de nossas leis de imigração burras (dumb). Eles devem parar os grande fluxos de drogas e pessoas ou eu vou deter sua fonte de dinheiro, Nafta. Precisamos de muro”.

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.