(Em atualização)
Dois funcionários de uma escola na cidade de Overland Park, no Estado do Kansas, Estados Unidos, se encontram em estado grave em decorrência de um ataque hoje (3). O suspeito de abrir fogo na instituição conseguiu escapar. Nenhum estudante ficou ferido, segundo as autoridades locais.
O Departamento de Polícia de Overland Park afirmou que dois funcionários da escola primária Sunrise Point foram atingidos por tiros. A identidade do suspeito não foi revelada. A polícia da cidade, localizada a menos de 20 quilômetros de Kansas City, a capital do estado, não especificou se os funcionários são professores nem se há mais feridos.
Segundo a rede de televisão CBS, porém, os dois homens feridos estavam reformando o playground da escola quando ocorreram os disparos do lado de fora da escola. Os estudantes não estavam na escola no momento.
O suspeito tentou roubar um carro para escapar, mas não teve sucesso. Ele roubou um segundo veículo. A polícia local está procurando seu paradeiro.
Esse é o sétimo ataque de atirador nos Estados Unidos neste ano; no total, essas ações já provocaram quarenta mortes e ferimentos em 54 pessoas, incluindo as vítimas de Overland Park. Estudo do jornal Washington Post sobre a violência armada em escolas dos Estados Unidos concluiu que mais de 215.000 crianças em 200 instituições de ensino do país foram expostas a tiroteios durante o período de aula desde a tragédia de Columbine, no Estado do Colorado, em 1999. Esses mesmos tiroteios causaram a morte de 131 estudantes, educadores e outras pessoas e ferimentos em 274.
(Com EFE)