Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de 5,7 graus atinge norte da Califórnia

Abalo foi seguido por tremores menores. Não há relatos de vítimas ou danos

Um terremoto de 5,7 graus de magnitude atingiu o norte da Califórnia na noite desta quinta-feira. O tremor foi registrado às 20h47 locais (0h47 de Brasília) e teve o seu epicentro nas proximidades da cidade de Greenville, a uma profundidade de 11 quilômetros, segundo o Serviço Geológico Americano.

Leia também: Terremoto de magnitude 6,8 atinge costa do Chile

De acordo com o jornal Los Angeles Times, não há relatos sobre vítimas ou grandes danos materiais no estado. O abalo sísmico foi seguido por diversos outros tremores menores. Apesar da distância, o terremoto também foi sentido na cidade de Sacramento, localizada 240 quilômetros ao sul do epicentro.

Falha de San Andreas – A Califórnia está situada sobre uma divisão de placas tectônicas conhecida como falha de San Andreas. Anualmente, a falha provoca diversos pequenos tremores no estado americano e, de tempos em tempos, causa terremotos de grandes proporções. Em 1989, um abalo de 7,1 graus matou 63 pessoas no norte da Califórnia. No início do século XX, um terremoto com magnitude estimada em 8 graus devastou a cidade de São Francisco e matou mais de três mil pessoas.