Recusa de Trump em iniciar transição pode comprometer combate à Covid-19
Principal infectologista da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que a situação 'estaria melhor' se o governo pudesse cooperar com Joe Biden
O principal infectologista dos Estados Unidos, Anthony Fauci, reconheceu no domingo 15 que a recusa do presidente Donald Trump em autorizar que a força-tarefa contra a Covid-19 da Casa Branca coopere com o time anunciado pelo presidente eleito, Joe Biden, pode comprometer a resposta do governo contra a pandemia de Covid-19.
Em entrevista à emissora americana CNN, Fauci disse que a “passar a informação a frente” é parte do interesse em proteger a saúde publica. O médico foi questionado sobre a postura de Trump em rejeitar o resultados das eleições.
Não é novidade que Trump resiste a cooperar com Biden. O presidente se considera vencedor do pleito, que segundo ele foi fraudado. No entanto, não conseguiu provar nenhuma de suas denúncias. O republicano proibiu que as agências federais cooperem com o time de transição de Biden, além de ter bloqueado canais diplomáticos do democrata com líderes de outros países.
Em meio ao caos pós-eleitoral, os Estados Unidos registraram recordes diários de novos casos de Covid-19, com mais de 200.000 exames positivos diários.
Atualmente, o país registra 11 milhões de diagnósticos positivos para a doença e 246.237 mortes, segundo a universidade Johns Hopkins. “É como passar um bastão durante uma corrida, você não quer parar”, disse Anthony Fauci. “É claro que estariamos melhor se pudéssemos trabalhar com eles”, afirmou.
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Flamengo x Racing na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula
Melhores bases do mundo tem quatro clubes do Brasil no top 20; confira lista

