Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Príncipe William falta a memorial do padrinho por ‘questões pessoais’

Esposa do herdeiro do trono, a princesa Kate Middleton, passou por cirurgia abdominal recentemente; Palácio de Kensington disse que ela 'está bem'

Por Da Redação
Atualizado em 7 Maio 2024, 16h57 - Publicado em 27 fev 2024, 10h15

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, cancelou nesta terça-feira, 27, a participação no serviço memorial de seu padrinho, o antigo rei da Grécia, Constantino II, por “questões pessoais”. O evento, que ocorre um ano após a morte do antigo monarca, foi realizado na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Ele faria uma leitura durante a missa, papel que foi assumido pelo primogênito de Constantino, Pavlos.

A ausência foi comunicada à família de Constantino por meio de um telefonema. O Palácio de Kensington, no entanto, não ofereceu mais detalhes sobre as motivações para a falta, mas disse que a princesa de Gales e esposa de William, Kate Middleton, que passou recentemente por uma cirurgia abdominal, “está bem” e segue em recuperação.

Sua hospitalização, em 16 janeiro, foi uma surpresa para o público e levantou uma série de questionamentos de tabloides britânicos. Ainda que não esteja claro o motivo da operação, que foi planejada, uma fonte disse à emissora americana CNN que não se tratava de um câncer. Espera-se que ela retorne às atividades regulares de princesa até a Páscoa. Por sua vez, William, que tirou alguns dias para cuidar da esposa, já está na ativa.

+ Com Charles afastado, William assume deveres reais em momento ingrato

Sem o rei

O rei Charles, amigo e primo em segundo grau de Constantino, também não compareceu – no início do mês, o Palácio de Buckingham anunciou que o monarca estava com câncer e, por isso, se afastaria de compromissos reais. O comunicado sobre o diagnóstico da doença explicou que “durante o recente procedimento hospitalar do rei para tratar um aumento da próstata benigno, uma questão separada de preocupação foi observada”. Após testes, foi identificada “uma forma de câncer”.

Continua após a publicidade

Em meio aos “tratamentos regulares”, o monarca “foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”. Para suprir a ausência no evento, rainha consorte, Camila, foi enviada em seu lugar. Ela foi recebida pelo reitor de Windsor, o reverendo Christopher Cocksworth.

O príncipe Andrew, que teve os títulos revogados há dois anos por escândalo de abuso sexual infantil, as princesas Beatrice e Zara, bem como seu marido, Mike Tindall, e a duquesa de York, Sara, estiveram presentes no memorial. Embora dezenas de membros da Família Real tenham se deslocado para Windsor, onde Charles está hospedado, não há encontros marcados com o rei.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.