Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Príncipe William defende família real de acusações de racismo

"Nós não somos nem um pouco uma família racista" disse, em resposta às acusações feitas pelo irmão Harry e pela esposa Meghan Markle

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 mar 2021, 10h03 - Publicado em 11 mar 2021, 09h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Príncipe Willian, o duque de Cambrigde, sobre seu pai, príncipe Charles, diagnosticado com Covid-19: "Eu tenho que admitir no começo que fiquei bastante preocupado"- 04/03/2020
    Príncipe Wiliam: "Eu ainda não falei com ele, mas pretendo", afirmou ao ser indagado por repórteres sobre o irmão Harry (Brian Lawless/AFP)

    O príncipe William, neto da rainha Elizabeth II, defendeu nesta quinta-feira, 11, a realeza britânica contra as acusações de racismo feitas pelo seu irmão Harry e pela esposa Meghan Markle em uma entrevista no final de semana. O herdeiro do trono afirmou que a família real “não é nem um pouco racista”.

    “Eu ainda não falei com ele, mas pretendo”, afirmou William ao ser indagado por repórteres sobre o irmão, durante uma visita a uma escola em Londres ao lado de sua mulher, a duquesa de Cambridge. Em seguida, questionado se a família real é racista, ele respondeu: “Nós não somos nem um pouco uma família racista”.

    O príncipe, que é o segundo na linha de sucessão após seu pai Charles, foi o primeiro membro da família a comentar as alegações feitas por Harry e Meghan em uma polêmica entrevista à apresentadora Oprah Winfrey no último domingo 7. O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado de 61 palavras após as declarações, mas não conseguiu reverter a controvérsia.

    No domingo, Meghan e Harry afirmaram que um membro da família real teria feito comentários racistas sobre a cor de seu primeiro filho, Archie. Segundo o casal, havia uma preocupação do quão escura seria a pele do bebê. A Coroa também decidiu que o menino, hoje com quase 2 anos, não receberia proteção ou o título de príncipe, algo que seria seu direito automático.

    Harry preferiu não revelar publicamente qual parente fez os comentários sobre a cor de pele da criança, mas Oprah negou que tenha sido a rainha Elizabeth II ou seu marido, o príncipe Phillip.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.