Explosão de trailer teria confundido autoridades, que deslocaram ambulâncias e helicóptero de resgate para o local
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h58 - Publicado em 20 jun 2017, 17h04
A notícia de que um dos aviões que combatem o incêndio em Pedrógão Grande, em Portugal, teria caído na tarde desta terça-feira foi desmentida pelas autoridades locais. Segundo o jornal Correio da Manhã, o comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civilportuguesa, Vitor Vaz Pinto, disse que a possível explosão de um trailer que estava no local do fogo pode ter induzido ao erro. “Havia um trailer abandonado com botijas de gás, e eventualmente isso pode ter explodido”, disse.
Mais cedo, uma fonte também da Proteção Civil informou ao Correio que um avião da Canadair que operava para conter o fogo havia caído. Pessoas próximas ao local testemunharam uma explosão seguida de uma bola de fogo, o que contribuiu para o falso alarme. A informação da queda foi divulgada por diversos veículos europeus. Duas ambulâncias e um helicóptero foram deslocados para o local com equipes de resgate, mas nenhuma aeronave foi encontrada.
O incêndio florestal de grandes proporções que atingiu a região central de Portugal causou a morte de pelo menos 64 pessoas e deixou 157 feridos até o momento. Parte das vítimas morreu carbonizada dentro de seus carros em estradas que foram tomadas pelo fogo no último fim de semana. Até a tarde desta terça-feira, 70% do fogo foi debelado.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Lula fala sobre plano de assassiná-lo e agradece por estar vivo
O presidente Lula falou nesta quinta-feira, 21, pela primeira vez sobre o plano de golpe que pretendia assassiná-lo em 2022, revelado pela Polícia Federal em uma operação na última terça-feira. O petista disse que tem que agradecer por estar vivo e que a tentativa de envenená-lo junto com o vice Geraldo Alckmin não deu certo. A declaração de Lula sobre o plano de golpe de Estado, a entrevista com o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e a expectativa para o pacote de corte de gastos são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.