Clique e assine com 88% de desconto

Londres: sobe para 79 número de mortos em incêndio

A Polícia Metropolitana de Londres afirma que esse número pode aumentar

Por Da redação - Atualizado em 19 jun 2017, 13h42 - Publicado em 19 jun 2017, 08h48

O comissário da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, afirmou nesta segunda-feira que o número estimado de mortos no incêndio no prédio residencial Grenfell Tower, na semana passada, subiu para 79. Em coletiva de imprensa, Cundy ressaltou, no entanto, que o número pode mudar.

O esforço para a busca das vítimas no prédio ainda está em andamento com a Brigada de Bombeiros de Londres, disse o comissário. Uma investigação criminal sobre a causa do incêndio foi aberta, com os residentes da Grenfell Tower afirmando que se queixavam há anos de que o prédio não era seguro para incêndios.

Na sexta-feira, dezenas de pessoas invadiram a Câmara municipal de Kensington e Chelsea para protestar contra as autoridades e pedir ajuda e justiça às vítimas da tragédia. No mesmo dia, a premiê Theresa May visitou as vítimas no hospital e prometeu um fundo de 5 milhões de libras (cerca de 21 milhões de reais) para pagar provisões de emergência, comida, roupas e outros custos.

A primeira-ministra também enfrenta pressões do governo e da população para fornecer explicações sobre o ocorrido. Moradores e vizinhos alegam que a Câmara municipal ignorou durante anos pedidos para que medidas de segurança fossem aplicados ao edifício de 120 apartamentos.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade