Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Londres: Incêndio em prédio deixa 12 mortos e dezenas de feridos

Fogo atingiu edifício residencial de 24 andares em North Kensington

Por Da redação Atualizado em 14 jun 2017, 13h17 - Publicado em 14 jun 2017, 06h38

Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio residencial de 24 andares em Londres, na área de North Kensington, na madrugada desta quarta-feira. O fogo na torre Grenfell deixou doze mortos e 74 feridos, 20 em estado grave, e as autoridades londrinas afirmam que o número de mortos deve aumentar.

A causa do incêndio, que começou às 0h15 (21h15 de Brasília), ainda é desconhecida. “Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos de profissão, nunca vi nada desta magnitude”, afirmou Dany Cotton, responsável dos serviços de bombeiros da capital inglesa. Cerca de 200 bombeiros com o uso de 40 caminhões foram chamados ao local.

Segundo disse para a imprensa local o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio haveria “centenas de pessoas” no edifício.

  • O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 70 pessoas ficaram atendidas no local e tiveram que ser levadas a seis hospitais da capital britânica. Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do imóvel, que foi isolado, e que conta com 120 apartamentos.

    A Polícia Metropolitana de Londres (MET) escreveu em sua conta do Twitter que “várias pessoas” estão sendo atendidas devido a ferimentos de diversa gravidade e inalação de fumaça, ao mesmo tempo que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre.

    (Com Estadão Conteúdo e EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade