Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por logística, Bolsonaro não se reúne com presidente chinês no G20

No último dia da cúpula, o brasileiro se reuniu com outros líderes asiáticos, como príncipe saudita Mohammed bin Sauman e o premiê indiano Narendra Modi

Um dos encontros mais aguardados da agenda de Jair Bolsonaro na cúpula do G20, em Osaka (Japão), foi cancelado neste sábado 29. A reunião bilateral do brasileiro com o presidente da China, Xi Jinping, não ocorreu por “motivos logísticos”, devido a um atraso na agenda do chinês.

“Temos uma incompatibilidade de agendas em função de atraso das bilaterais. Nós esperamos até o presente momento, mas nós temos um horário para a decolagem e ainda temos que retornar ao hotel para fazer o fechamento”, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros a jornalistas.

A reunião com Xi seria o último compromisso de Bolsonaro durante a cúpula, que reúne as vinte principais economias do mundo. Mais cedo, o presidente brasileiro reforçou o interesse em visitar a China em outubro.

No último dia da cúpula, o presidente brasileiro se reuniu com outros líderes asiáticos, como príncipe saudita Mohammed bin Sauman e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.