Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Polícia encontra explosivo perto de mercado de Natal na Alemanha

Oficiais detonaram o explosivo de forma controlada; não há feridos

Por EFE
Atualizado em 4 jun 2024, 17h42 - Publicado em 1 dez 2017, 17h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A polícia de Potsdam, no leste da Alemanha, encontrou um pacote com material explosivo ou inflamável centro da cidade, perto de um mercado de rua natalino, que provavelmente seria utilizado para cometer um atentado. Os oficiais detonaram o explosivo, de forma controlada.

    O objeto suspeito foi deixado em uma farmácia próxima ao mercado natalino, explicou o porta-voz policial Torsten Herbst, em entrevista à emissora de televisão alemã N-TV.

    O local foi esvaziado rapidamente e as autoridades pediram aos cidadãos que seguissem as instruções da polícia, emitidas via Twitter, enquanto as forças de segurança mobilizavam um forte contingente, com equipes do esquadrão antibomba.

    Inicialmente, a polícia se recusou a dar mais informações sobre o material usado no explosivo, alegando que não havia dados concretos sobre o tema, muito menos sobre os seus efeitos, caso não tivesse sido detonado de forma controlada.

    Os mercados de rua de Natal abriram esta semana em toda a Alemanha sob fortes medidas de segurança após o atentado jihadista de um ano atrás em Berlim, no qual 12 pessoas morreram atropeladas por um caminhão.

    Continua após a publicidade

    O número de policiais e seguranças particulares nessas instalações aumentou significativamente, e também foram instaladas barreiras de concreto e outros elementos físicos para impedir que veículos pesados possam entrar nos mercados de rua.

    A Alemanha possui cerca de 2.600 mercados natalinos, repletos de árvores de Natal e barracas de madeira vendendo pratos típicos, bebidas e artesanatos. Entre os mercados abertos nos últimos dias está o de Breitscheidplatz, no centro de Berlim, onde no ano passado o tunisiano Anis Amri, um imigrante que teve seu pedido de asilo rejeitado, cometeu um atentado com um caminhão roubado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.