Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa apoia manifestação antiaborto nos Estados Unidos

Em mensagem no Twitter, pontífice mencionou Marcha pela Vida, que é realizada anualmente na capital Washington

O papa Francisco expressou apoio à manifestação contra o aborto realizada anualmente nos Estados Unidos. Por meio de sua conta no Twitter, o pontífice afirmou: “Eu me uno à Marcha pela Vida em Washington com minhas orações. Que Deus possa nos ajudar a respeitar toda vida, especialmente a mais vulnerável”. A marcha ocorreu nesta quarta-feira na capital americana.

No início deste ano, Francisco classificou a prática do aborto de “horrorosa”, em um encontro com diplomatas no Vaticano. “É horroroso até mesmo pensar que há crianças, vítimas do aborto, que jamais verão a luz do dia”.

Leia também:

Papa Francisco condena responsáveis por escândalos: ‘Vergonha da Igreja’

Foi a menção mais incisiva do papa sobre o tema, depois de críticas de que ele não estava se posicionando com suficiente rigor. Em setembro, o líder da Igreja Católica havia criticado o que chamou de “obsessão” dos clérigos. A entrevista histórica e reveladora concedida a um padre jesuíta como ele, Francisco mostrou a mudança de tom na Santa Sé, sem mexer nas doutrinas da Igreja Católica.

Ele também teve de responder por que não tocou no tema durante a visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. “A Igreja já se expressou perfeitamente sobre isso. Não era necessário voltar a esse assunto, como também não falei sobre a fraude, sobre a mentira. Para isso, a Igreja tem uma doutrina clara. Queria falar de coisas positivas, que abrem caminho aos jovens.”

Marcha – Nesta quarta, milhares de ativistas contrários ao aborto enfrentaram o frio para participar da Marcha pela Vida, que é realizada desde 1973. A data em que é realizada faz referência a uma decisão da Suprema Corte que legalizou o aborto no país.

(Com agência Reuters)