ONU teme que Coreia do Norte possa retomar testes nucleares
Secretário-geral manifestou preocupação com discurso do ditador Kim Jong-un
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, está “profundamente preocupado” com a possibilidade de retomada de testes nucleares e balísticos da Coreia do Norte, informou um porta-voz da ONU nesta quarta-feira, 1º. Declarações recentes do ditador norte-coreano Kim Jong-un voltaram a acirrar a tensão na Península.
“O secretário-geral torce muito para que os testes não sejam retomados, em linha com resoluções relevantes do Conselho de Segurança. A não-proliferação continua sendo um pilar fundamental da segurança nuclear global e precisa ser preservada”, disse o porta-voz Stephane Dujarric em comunicado. “A abordagem diplomática é o único caminho para um paz sustentável”, completou.
Tensão
Em um discurso durante encontro com a cúpula de seu partido, o ditador norte-coreano Kim Jong-un criticou a política de sanções dos Estados Unidos contra o regime e a cooperação militar dos americanos com a Coreia do Sul. As negociações entre Trump e Kim estão estagnadas desde o fracasso da cúpula de Hanói, em fevereiro.
O governante afirmou que, diante desse cenário, não há mais motivos para Pyongyang seguir comprometido em não realizar novos testes nucleares e de mísseis intercontinentais. O ditador também prometeu desenvolver uma “nova arma estratégica” em um futuro próximo.
(Com agência Reuters)
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





