Número de mortos por fortes chuvas no Japão chega a 155
Inundações e deslizamentos de terra assolam o país há quase uma semana; 5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas
Por Da Redação
Atualizado em 10 jul 2018, 17h51 - Publicado em 10 jul 2018, 13h57
Chegou a 155 o número de mortos por causa das fortes chuvas e inundações no sudoeste de Japão, segundo dados divulgados nesta terça-feira 10 pelo governo japonês. As equipes de resgate continuam na busca por cerca de setenta desaparecidos.
Os níveis recorde de precipitações desde a última quinta-feira 5 no arquipélago japonês provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde as chuvas arrasaram milhares de casas e deixaram vários povoados completamente isolados. Mais de 5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas.
A maioria das mortes foi registrada nessas duas cidades e também em Okayama, no sudoeste do país. Os últimos dados divulgados hoje pelo porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, não informam o número exato de desaparecidos. Porém, a imprensa japonesa avalia que devem ser entre 59 e 74 pessoas.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou hoje que visitará a cidade de Okayama. Ele cancelou na segunda-feira 9 sua viagem à Europa e ao Oriente Médio a fim de coordenar pessoalmente as tarefas de assistência às vítimas.
Continua após a publicidade
“Vamos avaliar as necessidades das vítimas e impulsionar uma pronta reconstrução da região”, disse Abe, após uma reunião de emergência do seu gabinete, conforme divulgou a agência japonesa Kyodo.
Essa catástrofe já se transformou em uma das piores e mais fatais no país desde as chuvas registradas em 1982, que deixaram cerca de 300 mortos.
(Com EFE)
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.