Nova York contabiliza 23 óbitos em 24 horas pela Covid-19
O número é o menor índice já registrado desde 20 de março. O estado já foi o epicentro da pandemia nos EUA
O estado de Nova York bateu um novo recorde na luta contra a Covid-19 neste domingo, 14. Em entrevista coletiva, o governador Andrew Cuomo afirmou que foram contabilizados 23 mortes no estado nas últimas 24 horas – o menor índice desde o dia 20 de março. “Perdemos 23 nova-iorquinos para a Covid-19, um novo recorde.
O total de hospitalizações pela Covid-19 caiu para 1.657. Os dados mostram que continuamos a ter grande progresso”, afirmou Cuomo.
Com mais de 378 mil casos, o estado de Nova York já foi considerado o epicentro da pandemia nos Estados Unidos responsável por quase 6% de casos em todo o mundo. O país americano já acumula mais de 2 milhões de casos da doença e ao menos 115 mil mortos.
Cuomo também frisou sobre o processo de reabertura dos estados ao redor dos Estados Unidos. Segundo ele, quase a metade registrou aumentos nos casos de Covid-19 após o afrouxamento nas medidas restritivas enquanto em seu estado isso não aconteceu. “Vamos manter assim, a pandemia não acabou e devemos continuar vigilantes”, encerrou.