Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nevasca recorde prende mais de mil motoristas em carros no Japão

Esforços de resgate continuarão pelo fim de semana, mas podem ser frustrados por nova nevasca prevista por meteorologistas

Por Da Redação Atualizado em 18 dez 2020, 15h34 - Publicado em 18 dez 2020, 14h53

Mais de mil pessoas foram forçadas a passar a noite em seus carros na noite de quinta-feira 17 no Japão após uma nevasca recorde atingir partes do país. Equipes de resgate trabalham há dois dias para resgatar motoristas do congestionamento que chegou a 16,5 quilômetros.

Foram distribuídos cobertores, gasolina e comida para as pessoas presas na rodovia Kanetsu, que liga a capital Tóquio à cidade de Niigata. O congestionamento teria iniciado quando um pequeno caminhão quebrou na estrada durante a nevasca.

As autoridades afirmaram que continuarão a operação ao longo deste fim de semana. As atividades de resgate, contudo, podem ser atrapalhadas por uma nova nevasca que poderá ocorrer ainda neste fim de semana.

“Estamos trabalhando o melhor possível para resgatar os motoristas e passageiros, vamos continuar a operação pela noite”, disse a Defesa Civil de Niigata.

Um engarrafamento similar ocorreu na rodovia Joshinetsu, próxima a Kanetsu. Os 300 veículos que ficaram parados nela foram liberados na quinta-feira 17.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, instaurou um gabinete de crise e pediu cautela a população, após notícias de que mais de 10.000 domicílios ficaram sem energia elétrica devido à neve.

Continua após a publicidade
Publicidade