Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Nevasca no norte do Japão deixa 17 mortos e mais de 90 feridos

Volume de neve no último final de semana em algumas regiões foi três vezes maior do que o esperado para esta época do ano

Por Matheus Deccache 26 dez 2022, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pessoas atravessam a rua com cuidado enquanto a neve pesada atinge o norte do Japão na cidade de Niigata em 19 de dezembro de 2022
    Pessoas atravessam a rua com cuidado enquanto a neve pesada atinge o norte do Japão na cidade de Niigata em 19 de dezembro de 2022 (STR / JIJI Press / AFP/AFP)

    Uma grande nevasca atingiu o Japão ao longo do último final de semana, deixando 17 pessoas mortas e outras 93 feridas, além de milhares de casas sem energia, informaram as autoridades nacionais nesta segunda-feira, 26.

    Publicidade

    As fortes tempestades de neve vêm atingindo várias regiões no norte do país desde a última semana, atrasando entregas e impedindo o transporte nas rodovias. De acordo com a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, 11 pessoas haviam morrido até o último sábado, 24, número que aumentou para 17 após o Natal. 

    Publicidade

    Míssil da Coreia do Norte tem alcance para atingir EUA, diz Japão

    A maioria das mortes foi causada por quedas daqueles que tentavam retirar o acúmulo de neve dos telhados das residências. Ainda segundo o órgão, uma mulher de 70 anos foi encontrada sem vida enterrada sob uma espessa pilha de neve na cidade de Nagai, o que levou a pedidos do governo para que os cidadãos não tentem fazer este tipo de trabalho sozinhos. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em Niigata, região famosa pelo cultivo do arroz, produtores do mochi (famoso bolinho japonês feito do grão) disseram que as entregas estão atrasadas e que provavelmente não chegarão a tempo para o Ano Novo.

    No nordeste do Japão, o volume de neve que caiu sobre as regiões chega a ser três vezes maior do que o esperado para essa época do ano e, segundo o Ministério dos Transportes, dezenas de voos precisaram ser cancelados ao longo do final de semana, embora o serviço esteja voltando a se normalizar ao longo desta segunda. 

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.