O príncipe Harry e sua noiva Meghan Markle irão convidar 2600 pessoas para representarem o público do Reino Unido durante o casamento real no dia 19 de maio, anunciou o Palácio de Kensington nesta sexta-feira. As pessoas escolhidas poderão prestigiar a cerimônia na Capela de São Jorge e assistir aos recém-casados saírem em carreata pela cidade de Windsor.
“O príncipe Harry e a senhorita Meghan Markle disseram que querem que o dia do casamento seja moldado para permitir que os membros do público se sintam parte das celebrações também”, disse o comunicado de imprensa do palácio. “Este casamento, como todos os casamentos, será um momento de diversão e alegria que refletirá os valores da noiva e do noivo”.
Serão escolhidas 1200 pessoas de todo o Reino Unido para o evento e, segundo o palácio, as pessoas escolhidas devem ser das mais diversas origens e idades “incluindo jovens que mostraram liderança forte e quem serviu suas comunidades”.
Cem convites serão enviados para estudantes de duas escolas locais e duzentos serão para membros de instituições de caridade nas quais o príncipe e a noiva têm relações próximas.
Os demais serão direcionados para os membros da comunidade do Castelo de Windsor e da Capela de São Jorge, que receberão 610 convites. Os últimos 530 convites serão para membros das famílias reais.
No casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011, não houve especificação de convites ao público.