Kim Jong-un recusa convite para reunião com presidente da Coreia do Sul
Regime da Coreia do Norte criticou Seul por dependência de países estrangeiros e falta de autonomia
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, rejeitou nesta quinta-feira, 21, um convite do presidente sul-coreano, Moon Jae in, para uma reunião de cúpula regional na semana que vem na cidade de Busan.
Segundo a imprensa estatal norte-coreana, Kim recebeu uma carta do presidente sul-coreano no dia 5 de novembro, mas o regime norte-coreano disse não ter encontrado razões para participar do evento. Pyongyang agradeceu o convite e disse estar cientes de toda a preparação feita para a visita ao país vizinho.
A imprensa estatal norte-coreana atribui a recusa de Kim à dependência da Coreia do Sul de países estrangeiros. “Como podemos nos sentar cara a cara e resolver as coisas com um parceiro que confia somente em atores estrangeiros sem nenhuma independência e atitude autônoma?”, afirmou a Agência Central de Notícias Coreana (KCNA).
Moon e Kim se reuniram três vezes no último ano, mas as relações entre as duas Coreias esfriaram após o fracasso da reunião de cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o ditador norte-coreano em fevereiro. Um acordo de desnuclearização em troca das retiradas de sanções impostas por Washington não deve acontecer tão rapidamente.
(Com AFP)
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





