Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Israel nega ter atacado o Líbano com mísseis

Militares libaneses afirmam que dois projéteis atingiram o país e foram lançados durante um bombardeio israelense contra bases iranianas na Síria

Por Da Redação
Atualizado em 10 Maio 2018, 12h34 - Publicado em 10 Maio 2018, 12h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A foto do serviço de Mídia Militar da Síria mostra mísseis israelenses sobrevoando o céu de Damasco, na Síria, com alvo em bases aéreas e outras bases militares do Irã no país (Central War Media/AFP)

    O Exército de Israel negou nesta quinta-feira que tenha efetuado o lançamento de dois mísseis contra território do Líbano durante o seu bombardeio a alvos militares do Irã na Síria, afirmou um porta-voz militar.

    “Posso afirmar que não disparamos contra o Líbano”, manifestou o tenente-coronel Jonathan Conricus, depois de Beirute ter acusado a queda de dois mísseis israelenses em seu território. “Há relatórios que sugerem que seriam mísseis de defesa aérea sírios, que teriam errado o alvo e caído no Líbano. Mas não tenho confirmação oficial sobre isto”, acrescentou.

    Israel admitiu nesta quinta-feira que bombardeou “dezenas” de estoques de armas e centros logísticos e de centros de inteligência iranianos na Síria. Os ataques provocaram a morte de 23 combatentes e foram a resposta a outro bombardeio, realizado pelo Irã contra soldados israelenses posicionados nas Colinas de Golã. O confronto é o mais grave já ocorrido entre israelenses e iranianos.

    Continua após a publicidade

    A Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN) insistiu que dois mísseis disparados por forças israelenses alcançaram o leste e sudeste do Líbano. Um deles, segundo uma fonte militar consultada, caiu nos arredores da cidade de Chouya, na região de Hasbaya (sudeste), causando danos materiais, e o outro na cidade de Qob Elias, no vale oriental do Bekaa.

    A rede de televisão libanesa LBCI informou que o projétil caiu em um campo de refugiados sírios nessa cidade, mas afirmou que não deixou vítimas.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.