Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Israel diz que matou chefe de grupo radical na Faixa de Gaza

De acordo com os militares israelenses, ataque aéreo em Rafah também teria conseguido destruir infraestruturas terroristas

Por Da Redação
19 out 2023, 06h34

No 13º dia de guerra, as Forças de Defesa de Israel afirmaram, nesta quinta-feira, 19, ter matado Rafat Harb Hussein Abu Hilal, chefe da ala militar do grupo radical Comitês de Resistência Popular de Gaza, e de Jamila al-Shanti, viúva do cofundador do Hamas, Abdel Aziz al-Rantisi. Segundo os israelenses, eles morreram após um ataque aéreo feito com caças em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

“As Forças de Defesa de Israel destruíram infraestruturas terroristas na Faixa de Gaza e mataram agentes terroristas, incluindo membros seniores de diferentes organizações terroristas”, afirmou a FDI em comunicado. Em 2021, Al-Shanti se tornou a primeira mulher eleita para o gabinete político do grupo terrorista. O ex-esposo morreu em 2004 após um ataque aéreo israelense.

Já os Comitês de Resistência Popular são o terceiro maior grupo extremista da Faixa de Gaza, atrás do Hamas e da Jihad Islãmica. Além de assassinar os dois, Israel afirmou também ter conseguido destruir túneis, bases de inteligência, postos de lançamento de mísseis e centros de comando terroristas. Ao todo, mais de 40 pessoas morreram e ao menos 21 ficaram feridas após os bombardeios de Israel no sul de Gaza.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.