Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Índia tem novo caso de adolescente estuprada e queimada

Jovem sofreu queimaduras de primeiro grau em 70% do corpo

Por Da redação
7 Maio 2018, 09h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Protesto contra estupro de crianças na Índia
    Mulher reage durante protesto contra os casos de estupro de uma menina de oito anos em Kathua, perto de Jammu, e de uma adolescente em Unnao, em Nova Délhi, na Índia - 12/04/2018 (Cathal McNaughton/Reuters)

    Uma adolescente indiana de 17 anos está internada depois de ter sido estuprada e queimada, no segundo crime deste tipo no país na última semana. “A jovem sofreu queimaduras de primeiro grau em 70% do corpo”, afirmou Shailendra Barnwal, comandante da polícia no estado de Jharkhand, no nordeste do país.

    Publicidade

    O ataque aconteceu na sexta-feira, no mesmo dia e região em que uma adolescente de 16 anos foi estuprada e queimada viva. O principal suspeito deste caso, um jovem de 19 anos que mora no mesmo bairro da vítima, e o chefe da aldeia na qual aconteceu o crime foram detidos. A família da vítima está sob proteção especial da polícia

    Publicidade

    A adolescente foi sequestrada em sua casa na quinta-feira, enquanto sua família estava em um casamento. Ela foi estuprada em uma floresta. A família apresentou uma denúncia ao conselho de anciãos da aldeia, que na sexta-feira ordenou que dois acusados fizessem uma centena de abdominais e pagassem uma multa de 50.000 rúpias (750 dólares). Furiosos com a sentença, suspeitos espancaram os pais da menina e incendiaram sua casa com a jovem dentro da residência.

    Os crimes foram registrados após uma série de agressões sexuais brutais contra mulheres na Índia, apesar de uma legislação mais rígida para os crimes. O governo instituiu a pena de morte para estupradores de menores de 12 anos após o estupro e assassinato de uma menina muçulmana de 8 anos em Kathua, no estado de Jammu e Caxemira, no norte do país.

    Em 2016, quase 40 mil estupros foram registrados na Índia, mas o número seria muito maior, já que o silêncio ainda impera no que diz respeito a este tipo de crime em uma sociedade que continua sendo muito patriarcal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.