Um incêndio atingiu o topo da Trump Tower, no centro de Nova York. O prédio faz parte do complexo imobiliário da família do presidente americano Donald Trump.
O Corpo de Bombeiros da cidade confirmou que recebeu uma chamada para responder ao incêndio por volta das 7 horas do horário local (10 horas em Brasília). Por volta das 8h30 o fogo já havia sido contido. Segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
De acordo com as autoridades, o fogo teria sido provocado por algum equipamento elétrico. Mais de oitenta bombeiros foram acionados para combater o incêndio, mas não foi necessário esvaziar o prédio.
A Trump Tower fica localizada na Quinta Avenida, uma das vias mais movimentadas de Nova York, que foi fechada pelos serviços de emergência. Imagens aéreas mostram os bombeiros trabalhando no topo do prédio, enquanto uma grande nuvem de fumaça cobre a região.
O prédio de luxo é a sede das Organizações Trump e abriga a residência não oficial de Donald Trump. O presidente e sua família, contudo, estão em Washington D.C. nesta segunda-feira.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as chamas na parte superior do edifício.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)