Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Homem é morto por policiais após fazer reféns em shopping na Alemanha

Sujeito tinha 'problemas mentais' e é suspeito de ainda ter matado a própria mãe, também neste sábado; vítimas foram resgatadas sem ferimentos, diz polícia

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2022, 17h35 - Publicado em 10 dez 2022, 12h06

Um homem de 40 anos foi morto por policiais na manhã deste sábado, 10, após fazer ao menos dois reféns em um shopping em Dresden, cidade no leste da Alemanha.

De acordo com as autoridades locais, o suspeito se escondeu com as vítimas — uma mulher e uma criança — dentro de uma farmácia na galeria Altmark. Policiais e viaturas foram enviadas ao local e o prédio foi evacuado. Não há previsão de reabertura do centro comercial.

Segundo veículos locais, suspeita-se de que o homem fez os reféns no shopping após ter matado a própria mãe, também nesta manhã. A mulher, de 62 anos, foi encontrada morta em seu apartamento.

Próximo do meio-dia do horário local (8h do horário de Brasília), policiais invadiram o shopping, resgataram os reféns e prenderam o agressor. Segundo a força policial, o sujeito sofria de problemas mentais e ficou “gravemente ferido”, não podendo ser interrogado. Os dois reféns saíram ilesos.

Horas depois, foi confirmada a morte do indivíduo. “O suspeito morreu durante a operação. O homem de 40 anos sofreu ferimentos fatais durante o ataque e a libertação dos reféns. As circunstâncias específicas são objeto de investigações adicionais”, publicou a Polícia Saxônia no Twitter.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.