Homem-bomba do Talibã mata três pessoas no Afeganistão
Alvo era sede do governo de Kandahar; caminhão com explosivos foi interceptado antes de explodir
Um homem-bomba do Talibã detonou um veículo militar cheio de explosivos quando se aproximava da residência do governador e da sede da polícia, na província de Kandahar, no Afeganistão, nesta quarta-feira, 8. Pelo menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas, segundo autoridades.
“Por volta das 4 horas da manhã, um homem-bomba dirigindo um caminhão grande foi atacado por forças de segurança antes de atingir seu objetivo, mas detonou explosivos perto da sede da polícia e do complexo residencial do governador”, disse o porta-voz do governo local, Bahir Ahmad.
O Talibã assumiu a responsabilidade pelo ataque. Em comunicado, justificou o atentado afirmando que o quartel da polícia havia sido usado como centro militar para operações das forças de segurança contra os insurgentes islâmicos.
ASSINE VEJA
Clique e AssineOs conflitos entre a milícia afegã e o governo estão aumentando, enquanto os Estados Unidos tentam colocar em prática um acordo de paz, assinado em janeiro desse ano, para retirar as tropas americanas em definitivo do país e colocar fim à guerra do Afeganistão que já dura quase duas décadas.
Na terça-feira, uma outra explosão de carro bomba na província oriental de Nangarhar feriu onze pessoas e matou quatro, entre elas um comandante da polícia local. Nesse caso, porém, nenhum grupo se responsabilizou pelo ataque.
(Com Reuters)