Harry e William não se sentam lado a lado no funeral da rainha Elizabeth
Pouco antes de assumirem lugares, filhos de Charles participaram de vigília em torno do caixão junto primos, em cerimônia que durou 15 minutos
Apesar de tentarem deixar de lado qualquer ressentimento, os príncipes Harry e William não se sentaram lado a lado para o funeral da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster, nesta segunda-feira, 19. A imagem destoa das lembranças do funeral da mãe dos dois, Diana, quando ainda jovens tentaram se consolar.
William, primeiro na linha de sucessão ao trono, sentou-se na primeira fileira com seus filhos mais velhos, George e Charlotte, e sua esposa, a princesa Kate. Ao lado deles estavam Zara Tindall e Mark Phillips, filhos da princesa Anne.
O afastado Harry e sua esposa, Meghan Markle, ficaram na segunda fila, atrás do rei Charles III, e ao lado das princesas Eugenie e Beatrice, filhas do príncipe Andrew e também netas de Elizabeth II.
Pouco antes de assumirem seus lugares, os dois filhos de Charles participaram de uma vigília em torno do caixão junto com seus seis primos, em uma cerimônia que durou quinze minutos. William ficou próximo à cabeça, enquanto Harry se posicionou ao pé e ambos vestiam trajes militares.
+ Mistério: Por que Harry não estava com a rainha em seus momentos finais
Na semana passada, o rei Charles III deu permissão para que seu irmão, o príncipe Andrew, e Harry usassem uniformes militares durante vigílias para a rainha antes da despedida final desta segunda-feira.
Embora Harry, duque de Sussex tenha servido 10 anos no Exército e estabelecido os Jogos Invictus – evento esportivo internacional para militares feridos – ele havia sido impedido de usar o uniforme. Ele foi destituído de seus títulos militares quando deixou a vida real há mais de dois anos e se mudou para a Califórnia com sua esposa.