Um gigantesco incêndio atingiu nesta quinta-feira, 10, um armazém do porto de Beirute, espalhando pânico entre libaneses ainda em choque pela letal e devastadora explosão que traumatizou a capital há cinco semanas.
Densas colunas de fumaça negra podem ser vistas de diferentes bairros da capital. O incêndio ocorreu em um armazém, onde estão estocados óleo para motor e rodas de carro, informou o Exército libanês em um comunicado.
O Exército foi acionado para tentar apagar as chamas. Helicópteros especiais serão usados nos esforços. O governador de Beirute, Marwan Abboud, pediu que a população se mantenha afastada da área do porto.
Barely a month after the #beirutexplosion a new fire is raging in the #Beirut port #Lebanon #لبنان #لبنان_ينتفض pic.twitter.com/1Y83CKAKIG
— Maha Yahya (@mahamyahya) September 10, 2020
O incêndio acontece pouco mais de um mês depois da explosão que matou mais de 170 pessoas e deixou outras 6.000 feridas no porto da capital. A detonação, causada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta, também provocou a renúncia do primeiro-ministro Hassan Diab e de seu gabinete, além do aprofundamento da crise política.
ASSINE VEJA
Clique e AssineNa semana passada, os bombeiros ainda buscavam um sobrevivente nos destroços deixados pela explosão. Após dias de grande comoção, as buscas foram encerradas no domingo 6.
(Com AFP)