Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Forças israelenses matam adolescente palestino em campo de refugiados

Incidente ocorre depois que os conflitos entre Israel e Palestina se intensificaram em decorrência da invasão israelense em uma mesquita de Jerusalém

Por Da Redação
10 abr 2023, 11h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Autoridades da Palestina informaram nesta segunda-feira, 10, que militares de Israel mataram um menino palestino de 15 anos a tiros no campo de refugiados de Aqbat Jaber, perto da cidade ocupada de Jericó, na Cisjordânia. Os israelenses alegam que invadiram o local para prender um “suspeito de terrorismo”.

    A informação foi divulgada pelo Ministério de Saúde palestino. Segundo o comunicado, o adolescente, Mohamed Fayez Balhan, foi “morto por balas reais na cabeça, tórax e abdômen”.

    A Força de Defesa de Israel (FDI) afirmou que, durante a operação, diversos tumultos violentos foram instigados.

    + Israel ataca Síria em retaliação a lançamento de mísseis

    “Quando os soldados deixaram a área, os suspeitos abriram fogo contra eles, lançaram explosivos e coquetéis molotov. Os soldados responderam com fogo real e munição calibre 22. Acertos foram identificados”, disse o comunicado da FDI.

    A violência em Israel e na Cisjordânia ocupada por colonos judeus aumentou após as recentes operações da polícia israelense na mesquita de al-Aqsa, em Jerusalém. Em resposta, na última semana, dezenas de foguetes foram lançados do Líbano, Gaza e Síria em território israelense, que foram seguidos por retaliações israelenses.

    Continua após a publicidade

    + Israel ataca Líbano e Gaza com jatos após onda de mísseis do Hamas

    Na última sexta-feira 7, um veículo atingiu um grupo de turistas em Tel Aviv, matando um cidadão italiano. As autoridades de Israel chamaram o incidente de ataque terrorista. Duas irmãs, de 16 e 20 anos, com dupla cidadania britânica-israelense, também foram mortas e sua mãe gravemente ferida em um ataque a tiros na Cisjordânia ocupada.

    O exército israelense disse estar em alerta máximo e tem convocado reservistas para o que descreveu como “tempos muito voláteis”. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também “instruiu a Polícia de Israel a mobilizar todas as unidades da polícia de fronteira na reserva e as FDI a mobilizar forças adicionais devido a ataques terroristas”, segundo seu escritório.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.