Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

EUA revogarão vistos de 77 venezuelanos, entre eles integrantes do governo

Governo americano continuará a responsabilizar governo de Maduro "até que a liberdade seja restaurada” na Venezuela, segundo vice

Por Da Redação
Atualizado em 6 mar 2019, 18h02 - Publicado em 6 mar 2019, 17h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, revelou nesta quarta-feira, 6, que o governo do presidente Donald Trump revogará os vistos de 77 venezuelanos, entre eles funcionários de Nicolás Maduro e seus parentes.

    Pence anunciou a decisão em uma reunião com empresários em Washington. Segundo ele, os Estados Unidos continuarão responsabilizando o governo de Maduro “até que a liberdade seja restaurada na Venezuela”.

    O vice-presidente ressaltou que o país da América do Sul já foi uma das “mais ricas e mais vibrantes democracias” no Ocidente, mas lamentou que “sob o mandato socialista do ditador Nicolás Maduro” tenha se transformado em uma das nações mais pobres, com mais de três milhões de venezuelanos que abandonaram os seus lares.

    Durante o discurso, no qual enfatizou o interesse de Washington em continuar apoiando a liberdade e a prosperidade no Ocidente, Pence destacou que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer o líder oposicionista Juan Guaidó como o “presidente legítimo da Venezuela”.

    “Os Estados Unidos pedem para que todas as nações do mundo reconheçam Juan Guaidó como presidente da Venezuela e tomem o lado da liberdade”, acrescentou o vice-presidente, ao destacar que cerca de 50 países se somaram ao apoio americano a Guaidó.

    Continua após a publicidade

    Pence afirmou ainda que durante a sua visita na semana passada à América Latina, onde compareceu à reunião do Grupo de Lima realizada em Bogotá, enviou uma mensagem aos aliados dos Estados Unidos na região e ao povo venezuelano: “Nicolás Maduro é um ditador”.

    Pence disse que conheceu Guaidó e sua esposa, Fabiana, e que o líder oposicionista está comprometido com a restauração da democracia na Venezuela.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.