EUA alcançam 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra Covid-19
Número corresponde a 30% de toda a população e sucesso é tanto que alguns locais, como Nova York, começam a se preparar para voltar à normalidade
Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 30, que 100 milhões de americanos já foram completamente vacinados contra a Covid-19, número que corresponde a 30% de toda a população do país.
“Isso deixa 100 milhões de americanos aliviados e em paz de espírito, sabendo que depois de um ano longo e difícil eles estão protegidos do vírus”, disse o coordenador de resposta da Casa Branca contra a pandemia, Jeff Zients.
Os EUA já aplicaram mais de 230 milhões de doses em sua população desde o começo da campanha, em dezembro. Para estar completamente vacinada, a pessoa precisa tomar as duas doses do imunizante ou, no caso do imunizante produzido pela Janssen, apenas uma já é suficiente.
Quando somado o número de pessoas que já receberam a primeira parte da vacina, a porcentagem da população chega a 44%, cerca de 143 milhões de americanos.
Na última semana, a média diária de vacinas aplicadas foi de 2,6 milhões, mostrando que a promessa do presidente Joe Biden de ter imunizantes disponíveis para todos os cidadãos até o final de maio deve ser cumprida.
O sucesso é tanto que alguns locais começam a se preparar para a volta da normalidade. A cidade de Nova York, por exemplo, considerada epicentro da pandemia, anunciou uma reabertura total prevista para o dia 1º de julho. De acordo com dados de vacinação do governo do estado, mais de 3,6 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, enquanto 2,4 milhões já foram vacinados completamente, o equivalente a 43,1% e 29,5% da população da cidade, respectivamente.
Aqueles que já estão completamente vacinados também podem começar a aproveitar as novas diretrizes impostas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta semana. Em uma flexibilização, as novas regras permitem que vacinados não usem máscaras para caminhar e fazer exercícios ao ar livre, com membros da família ou ainda em pequenas reuniões.
Enquanto a campanha de vacinação nos EUA segue a todo vapor, o Brasil vive o cenário oposto. Pouco mais de 31 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose, enquanto apenas 14,9 milhões estão completamente imunizados, o equivalente a 20% das doses aplicadas pelos Estados Unidos.
Apesar de uma queda acentuada de casos e mortes nas últimas semanas, os EUA seguem sendo o país mais afetado pela Covid-19. Desde o início da pandemia, 32,3 milhões de casos foram registrados, incluindo cerca de 575.000 mortes.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







