Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estados Unidos: Câmara aprova fim do Obamacare

Resultado da votação é uma importante vitória para Trump, mas a proposta ainda precisa ser avaliada pelo Senado americano

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de revogação da emblemática lei de saúde de Barack Obama conhecida como Obamacare. Apesar da votação apertada, foi uma importante vitória para Donald Trump.

Essa foi a segunda tentativa dos líderes republicanos para aprovar a substituição do Obamacare, A primeira investida, no final de março, falhou por falta de apoio da própria base governista.

Após a derrota, a Casa Branca e os líderes republicanos negociaram com as alas moderada e conservadora do partido para elaborar um texto mais aceitável para a maioria. Depois de várias semanas de ajustes para tentar alinhar o maior número possível de legisladores republicanos, o pleito teve uma margem estreita – dos 238 deputados republicanos, 217, apenas um a mais do que o necessário para passar a proposta, votaram a favor.

A minoria democrata da Câmara, formada por 193 deputados, se opôs totalmente ao projeto, que agora segue para debate no Senado.

Veja também

Revés temporário

O plano de reforma do sistema de saúde de Trump sofreu um grande revés no dia 24 de março, quando a oposição dentro do seu próprio Partido Republicano forçou o adiamento da votação.

Trump reagiu dando um ultimato aos legisladores republicanos, reunidos no Capitólio, para que aprovassem a derrogação e a substituição do Obamacare de qualquer modo.”O desastroso Obamacare provocou mais custos e menos opções. Isto só vai piorar! Devemos derrogá-lo e substituí-lo. Aprovem a lei!”, escreveu Trump no Twitter oficial da Casa Branca na ocasião.

(com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Pedro

    Ohhhhhh, Trumpão da massa chegou!

    Curtir

  2. só uma palavra para vocês da imprensa imunda: chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa!
    assinado. Direita XUCRA

    Curtir

  3. Go Trump!
    Ensine o Brasil a se livrar dos petralhas do STF!

    Curtir

  4. Odilon Moreira

    a besta de cabelos laranja e seus seguidores zumbis continuam a fazer estragos .

    Curtir

  5. Antonio Pedro

    Ohhhhhh, Trampão da massa chegou, Trampão da massa chegou!

    Curtir

  6. O SUS americano vai acabar, e a mídia vai chorar…Veja, aceite, Trump ganhou.

    Curtir

  7. Parabéns Trump

    Curtir

  8. Trump, fazendo a América grande de novo (chorem esquerdinhas zumbis mimizentos)!

    Curtir

  9. kaio vinicius mecenas de morais

    CHUPAAAAA Reinaldo Azevedo lacaio de tucano,chupa grande midia nojenta e suja,ah Odilonzinho seu idiota útil,chora na cama que é lugar quentinho vai,chupa mais que ta pouco.

    Curtir