Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Eslovênia reabre fronteiras após declarar vitória contra coronavírus

Visitantes de fora da UE, porém, ainda têm de cumprir 14 dias em quarentena; país começa a reabrir economia na próxima semana

Por Da Redação
Atualizado em 15 Maio 2020, 11h52 - Publicado em 15 Maio 2020, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Eslovênia declarou na quinta-feira 14 o fim da pandemia do novo coronavírus em seu território e reabriu suas fronteiras, embora algumas medidas preventivas continuem em vigor.

    O primeiro-ministro Janez Jansa justificou a abertura afirmando que o país “tem hoje a melhor situação clínica da Europa, o que nos permite acabar com o estado epidêmico”.

    ASSINE VEJA

    Covid-19: Amarga realidade
    Covid-19: Amarga realidade As cenas de terror nos hospitais públicos brasileiros e as saídas possíveis para mitigar a crise. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    As fronteiras da Eslovênia serão reabertas a todos os cidadãos da União Europeia (UE). Estrangeiros provenientes de países de fora do bloco ainda terão que cumprir 14 dias de quarentena.

    Com mais de 2 milhões de habitantes, a Eslovênia registrou um total de 103 mortes e 1.464 casos de Covid-19, segundo o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. O país faz fronteira com Itália, Croácia e Áustria,

    Continua após a publicidade

    No dia 27 de março, o país registrou seu pico em número de casos: 70 num único dia. Já na quinta-feira 14, o país registrou apenas um novo caso do vírus.

    Certas restrições permanecem em vigor, como a proibição de reuniões públicas, a obrigatoriedade do uso de máscara e o respeito pelas regras de distanciamento social. Já o plano de reabertura do país terá início na próxima semana, com a suspensão da maioria das restrições e a autorização para que Shoppings Centers e hotéis com até 30 quartos sejam reabertos.

    O continente europeu foi um dos mais atingidos pela doença, com 1,8 milhão de casos e 161.413 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o achatamento da curva de contágio, além da diminuição no número de mortes diário, os países do bloco começaram a reabrir aos poucos suas economias.

    Continua após a publicidade

    No mundo, a Covid-19 se aproxima dos 4,5 milhões de pessoas infectadas, enquanto o número de mortes já ultrapassou a cifra dos 300.000.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.