Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diferentes ataques no Iraque deixam 5 mortos e 7 feridos

Bagdá, 24 jan (EFE).- Ao menos cinco pessoas morreram, incluindo dois policiais, e sete ficaram feridas nesta terça-feira em diferentes ataques no Iraque, de acordo com fontes do Ministério do Interior.

As fontes explicaram que um grupo de homens armados atacou uma delegacia localizada no centro da cidade de Al-Khalediya, a 70 quilômetros a oeste de Bagdá, matando dois policiais e deixando outros dois feridos.

Em outro incidente, a explosão de duas bombas derrubou as casas de dois irmãos militantes dos chamados Conselhos de Salvação, que colaboram com a polícia iraquiana na luta contra os grupos terroristas.

Os irmãos morreram e outras quatro pessoas da mesma família ficaram feridas neste ataque, que ocorreu na zona de Abu Ghraib, a 20 quilômetros a oeste de Bagdá.

No norte de Bagdá, em Tikrit, na província de Salah ad-Din, uma pessoa morreu e outra ficou ferida na explosão de uma bomba.

Esses ataques ocorreram horas depois de 11 morreram e 76 ficarem feridas em uma onda de atentados em diferentes bairros de Bagdá, em sua maioria de predomínio xiita.

A violência está crescendo no Iraque depois da retirada das tropas americanas em 18 de dezembro e da emissão, um dia depois, de uma ordem de prisão contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi, supostamente por crime de terrorismo.

Esta ordem desencadeou uma profunda crise política, agravada pelos inúmeros atentados perpetrados contra alvos xiitas. EFE