Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: Itália registra menor número de mortos em duas semanas

Foram registradas 525 mortes neste domingo (5); o recorde aconteceu no dia 27 de março, com 967 vítimas

Por Da redação
5 abr 2020, 15h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nove dias após registrar a marca recorde de 969 novas vítimas do coronavírus, a Itália reportou, neste domingo (5), a menor taxa de óbitos diários das últimas duas semanas, de acordo com o Departamento de Proteção Civil italiano: foram 525 mortes. O número de pessoas hospitalizadas em todo o país caiu de 3 994 para 3 977 desde sexta-feira, enquanto os casos confirmados tiveram um aumento de cerca de 3%, totalizando 91 246 contaminados. Ainda assim, o salto representa quase metade do número de novos casos identificados em março.

    Publicidade

    Apesar de ainda ser o país com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 do mundo (são 15 887 óbitos), os novos números da Itália são vistos como indício da desaceleração do contágio e alívio do sistema de saúde. As autoridades reportaram também que, só hoje, 21 815 pessoas foram curadas do coronavírus; 819 a mais do que no sábado. As boas notícias, entretanto, não são suficientes para arrefecer as medidas de isolamento impostas pelo governo, que interrompeu a maioria das atividades de produção e negócios pelo menos até o dia 13 de abril.

    Publicidade

    Em entrevista à NBC News, o primeiro-ministro Giuseppe Conte insistiu que o governo só começaria a suavizar as medidas quando os cientistas sinalizassem essa possibilidade, mas que ainda não há data específica. “Você deve considerar que a Itália foi o primeiro país da Europa a enfrentar essa pandemia. Nossa resposta talvez não tenha sido perfeita, mas estamos agindo da melhor maneira possível”, disse Conte. Na Itália, o epicentro do surto continua sendo a região norte da Lombardia, que agora conta com 8.905 vítimas. Neste domingo, o governo regional emitiu uma nova ordem que obriga cidadãos a usar sempre uma máscara protetora ou cachecol para cobrir suas bocas ou narizes, caso precisem sair de casa.

    Com informações da Agência Reuters

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.