Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99

Coronavírus: EUA fecham fronteira com o Canadá

A medida não deverá ser imposta ao comércio, nem aos cidadãos americanos ou aos residentes legais e suas famílias

Por Da Redação
18 mar 2020, 11h41 •
  • O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 18, que a fronteira norte dos Estados Unidos com o Canadá será fechada para o “tráfego não essencial” como medida para conter o avanço do novo coronavírus. A decisão foi tomada por “consentimento mútuo” e o comércio não será afetado, assegurou Trump.

    Segundo estimativa do jornal The New York Times, os Estados Unidos e o Canadá reportaram juntos mais de 6.000 casos e 130 mortes em decorrência da pandemia.

    “Estaremos, por consentimento mútuo, fechando temporariamente nossa fronteira para tráfego não essencial. O comércio não será afetado. Detalhes em breve”, tuitou Trump nesta quarta. A medida não se aplicará para os cidadãos americanos, os residentes legais e suas famílias, reportou o jornal The Washington Post.

    Continua após a publicidade

    O Canadá, entretanto, apenas reportou 569 casos em decorrência do novo coronavírus — dez vezes menos que os americanos, que contam com pelo menos 5.876 enfermos.  Em número de mortes, os canadenses contabilizaram 26, contra quase 110 em solo americano.

    Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos está desenvolvendo um plano para deportar qualquer migrante que cruze a fronteira sul ilegalmente de volta para o México sob o pretexto de contenção da epidemia, afirma o Post. O país latino-americano, entretanto, conta com apenas 82 casos e nenhuma morte.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo