Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Confira as celebridades britânicas que são contra e a favor do Brexit

Michael Caine, Benedict Cumberbatch e Helena Bonham Carter estão entre os artistas que já se manifestaram sobre o referendo

Por Da Redação 22 jun 2016, 08h29

Assim como o restante da população, celebridades britânicas também estão divididas em relação ao referendo que decidirá o destino do Reino Unido na União Europeia (UE). Quem apoia a permanência acredita que a saída do bloco pode desencadear uma série de consequências à economia britânica e global. Os que querem o fim do vínculo com a UE acreditam que a saída pode impulsionar a economia do país e dar mais autonomia aos britânicos.

Leia também:

Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

A campanha pelo ‘Brexit’ (junção das palavras britain, “britânico”, e exit, “saída”) conta com o apoio de celebridades como o ator Michael Caine e o humorista John Cleese, do lendário grupo Monty Phyton. Por outro lado, engrossam o coro da permanência do Reino Unido no bloco, fortemente apoiada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, atores como Benedict Cumberbatch e Helena Bonham Carter. Confira o que pensam alguns artistas britânicos sobre o referendo:

(Da redação.)

Continua após a publicidade

Publicidade