Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chávez brinca e diz que Sean Penn já é membro da Alba

Caracas, 16 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, brincou nesta quinta-feira com o ator americano Sean Penn sobre sua presença na região como parte das tarefas de apoio ao Haiti e disse que, na sua opinião, o artista já é membro da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba).

‘Eu acho que Sean Penn já é do Alba’, destacou Chávez em um ato de formação de médicos do qual também participou o ator, com o qual disse que tinha pensado tomar um café posteriormente no palácio de Governo.

O presidente venezuelano lembrou que Penn é ‘embaixador itinerante’ do Haiti e ‘anda cumprindo essa tarefa humanitária pela América Latina’, ao mencionar as visitas do ator à Argentina, Uruguai e Bolívia.

Além disso, o artista esteve em Caracas há menos de 15 dias, quando acompanhou o presidente haitiano, Michel Martelly, à reunião que este manteve com Chávez no palácio presidencial de Miraflores, prévia à cúpula da Alba.

Em breves declarações, Penn ressaltou hoje que começou o trabalho humanitário no Haiti à frente de um projeto que contou com o apoio de Chávez e da Venezuela, e manifestou sua simpatia pelo processo político liderado pelo presidente venezuelano.

Também comentou um encontro no qual apresentou seus filhos ao líder cubano, Fidel Castro, e comentou que estava tentando ensiná-los valores socialistas. EFE