Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil é visto como traidor, diz jornal

O apoio do Brasil à proposta feita pela Organização Mundial do Comércio (OMC) nas negociações da Rodada Doha em Genebra é vista como “traição” pelos outros países do Mercosul, afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal argentino La Nación. Conforme a publicação, a posição brasileira provoca tensão com os vizinhos.

“A Argentina manteve suas queixas em relação à inflexibilidade da proposta, enquanto o Brasil começou uma atividade frenética para apaziguar a crise desatada entre os dois países, depois de sua decisão de aceitar como um todo o projeto de acordo”, diz o jornal ao relatar o resultado das negociações de domingo, na sede suíça da OMS.

O secretário de Relações Econômicas Internacionais argentino, Alfredo Chiaradía, disse que a posição brasileira provoca “tensão” no Mercosul. “Outras fontes diplomáticas argentinas confirmaram que a atitude do Brasil era percebida como ‘traição’ do gigante sul-americano contra seus sócios do Mercosul”, afirmou a reportagem do La Nación.