Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Berlim reabre seus principais museus em meio a apreensão por alta de casos

A Ilha dos Museus, emblemático complexo da capital, volta a receber público após longo período fechado devido às restrições causadas pela pandemia

Por Da Redação Atualizado em 16 mar 2021, 15h27 - Publicado em 16 mar 2021, 14h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BERÇO ESPLÊNDIDO - O edifício do novo museu de Berlim: a pandemia é fichinha perto da gritaria dos ativistas -
    O edifício do novo museu de Berlim (Christoph Musiol/SHF/.)

    Os museus nacionais de Berlim foram reabertos nesta terça-feira, 16, com medidas especiais que fazem parte de um plano de abertura gradual, em meio a um clima de ceticismo devido a um recente aumento nos casos do novo coronavírus. Dentre os museus estão a Antiga Galeria Nacional e o Museu das Culturas Europeias.

    Publicidade

    A Alemanha começou no início de março uma tímida reabertura de alguns comércios não essenciais, como salões de beleza e centros de estética, devido a uma queda no número de infectados pela Covid-19. A tendência, porém, parece ter sido revertida devido a uma nova alta nos casos, causada possivelmente pela circulação das novas variantes do vírus no país.

    Publicidade

    A média acumulada nos últimos sete dias aumentou para 84 casos a cada 100 mil habitantes, contra 82,2 da última segunda-feira e 67,5 da primeira semana de março. Foram contabilizados 5.480 novos casos nas últimas 24 horas, 1.200 a mais que na última terça-feira.

    Como parte das medidas de relaxamento, os museus do país começaram a ser reabertos no dia 8 de março, porém a capital optou por esperar. A Ilha dos Museus de Berlim, uma das principais atrações culturais da capital alemã com cerca de três milhões de visitantes por ano, volta a receber público na maioria de suas instituições nesta terça. A reabertura dos demais museus está prevista para o dia 1º de abril, caso não haja um novo aumento nos casos.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para cumprir os requisitos de segurança e higiene, os ingressos serão vendidos somente de forma online e será permitida a aquisição apenas de bilhetes únicos, sendo proibida a venda de passes especiais, que dão direito a mais de uma atração. O acesso será limitado a um visitante a cada 40 metros quadrados, sendo obrigatório o uso de máscara, além do respeito à distância mínima de um metro e meio. Além disso, não será permitida a reserva de visitas guiadas ou inscrição de grupos.

    Os museus de Berlim ficarão abertos de terça a domingo de 12h às 18h, enquanto os cafés e outros serviços do local permanecerão fechados no momento.

    Publicidade

    A Alemanha registrou 2.585.385 casos do novo coronavírus até o momento, contabilizando 73.701 mortes. Mais de 9 milhões de doses da vacina foram aplicadas na população.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.